menu
Quinta-feira, 8 de junho de 2023
Vereadores
Cezar Mossini (MDB)

Cezar Mossini

Nome completo: Cezar Paulo Mossini
Status: Efetivo
Partido: MDB
Email: [email protected]
Telefone(s): (51) 3462-4824 | (51) 3462-4865

Cezar Paulo Mossini nasceu na cidade de Horizontina, em 1968. Chegou a Canoas, em 1987, para servir na Força Aérea Brasileira. No serviço militar ativo foi condecorado com medalha militar e classificado no excelente comportamento, tendo completado 14 anos de serviço, de onde saiu eleito vereador no ano de 2000.

Residindo na cidade de Canoas, no bairro Mathias Velho, há mais de 20 anos, como vereador desta cidade busca a integração com a sociedade, procurando atender a seus anseios e proporcionar uma efetiva satisfação dos direitos sociais.

Atualmente é Cabo da Aeronáutica aposentado. Também formado em Filosofia e Direito, atua como advogado com escritório na cidade.

Eleito vereador em 2000 pelo PSB, foi líder da bancada na Câmara de Vereadores e campeão de projetos apresentados nos anos de 2001, 2002, 2003 e 2004, sendo que dessas proposições, 21 se tornaram leis municipais. Ainda naquele mandato foi favorável à criação da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública, defendeu a escolaridade de Ensino Médio para os Conselheiros Tutelares e criou a Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara, em 2002, sendo eleito o presidente.

Obstinado pela área política, passa a fazer parte do PMDB, partido pelo qual concorreu novamente para vereador, nas eleições de 2008, elegendo-se com 3.126 votos. Em 2010, Mossini foi Presidente da Câmara de Vereadores, tendo realizado a maior economia no orçamento do ano, devolvendo R$ 5 milhões de reais aos cofres públicos para investimento em saúde. Nas eleições de 2012, já como líder da bancada do PMDB, reelegeu-se com 3.865 votos, ficando em 3º lugar no geral, sendo o mais votado do partido pela segunda vez consecutiva.

Já nas últimas eleições, em 2016, quando a cidade de Canoas foi palco de uma das mais acirradas disputas à Prefeitura, sagrou-se novamente vereador com 2.868 votos, o mais votado da coligação, mesmo concorrendo e apoiando o candidato a prefeito contra a situação.

Durante seus mandatos, apresentou vários projetos que, atualmente, são leis municipais e que beneficiam toda a comunidade canoense, entre eles:

- Projeto de Lei que autoriza a Corsan a instalar hidrômetros individuais em condomínios residenciais e comerciais (antes da lei, a Corsan só instalava um hidrômetro por imóvel).

- Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a implantar a "Creche dos Idosos".
- Projeto de Lei que dispõe sobre a utilização de viadutos e muros das escolas publicas municipais para aplicação de grafite.
- Projeto de Lei que cria o Dia do Escotismo.
- Projeto de Lei que dispõe sobre o desenvolvimento de política antibullying por instituição de ensino e educação infantil, públicas e privadas.
- Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a ceder sinal de Internet gratuito à população canoense.
- Projeto de Lei que determina a reserva de vagas em apartamentos térreos nos conjuntos habitacionais populares para idosos e deficientes físicos nos programas habitacionais do governo.
- Projeto de Lei que inclui no calendário do Município de Canoas o evento "Marcha para Jesus".

Cezar Mossini desempenha o verdadeiro papel de um vereador, fazendo projetos e fiscalizando as atividades do Poder Executivo, buscando a garantia efetiva dos direitos sociais dos cidadãos canoenses e desenvolvendo uma carreira pública com muito profissionalismo e empenho.





topo