(51)3462-4800 protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
menu
Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Notícias

Grande Expediente homenageia Studio de Dança Attitude pelos seus dez anos


Data: 11 de agosto de 2020
Crédito: Assessoria de Imprensa


Nesta terça-feira a Câmara Municipal de Canoas teve Grande Expediente proposto pelo Vereador José Carlos Patricio (Progressistas) para homenagear o Studio de Dança Attitude. Criado e inaugurado em 15 de maio de 2010, sob a gestão de Gabrieli Schutz, o Attitude traz há 10 anos a importância cultural da dança para os munícipes. Gabrieli é formada em Ballet Clássico e também é graduada em Pedagogia pela URFGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e já trabalhou em inúmeras escolas Municipais.

Nos primeiros anos de fundação o Studio de Dança Attitude oferecia as modalidades de Ballet Clássico e Jass. Atualmente agregou outras modalidades de dança como zumba, ginástica rítmica, street dance e conta com uma equipe de cinco professores. O Studio também trabalha com a inclusão de pessoas com deficiências físicas.

O Estudio Attitude sempre faz diversos espetáculos em teatros da Região Metropolitana, com seus eventos sempre bem prestigiados, tendo também a participação de escolas convidadas. 

No ano de 2017 teve um aluno da Escola aprovado na audição da Escola de Ballet Bolshoi, uma das maiores escolas de ballet do mundo.  Braian, de 12 anos está até hoje estudando dança clássica no Bolshoi. 

Neste momento de Pandemia a Escola Attitude vem se reinventando e segue seus trabalhos levando a dança para seus alunos de forma on line, inclusive participando de um festival de dança virtual com seus alunos e alunos de outras escolas convidadas.

Gabrieli Schutz, gestora da escola, agradeceu ao Presidente Patricio e aos Vereadores da Casa Legislativa e disse se sentir muito emocionada e feliz de poder estar compartilhando tantas coisas boas com as crianças e adolescentes. Que ficou imensamente feliz e agradecida com a homenagem. Também falou que agora é um momento de se reinventar e dar suporte para estas crianças e todos que estão em casa um pouco tristes pela falta de contato, de estar perto dos amigos. Com estas aulas virtuais estão tentando levar um pouco de alegria e reflexão para todos com a dança.

O Secretario Mauri Grando, que também estava presente no Grande Expediente disse que é sempre um previlégio estar na Casa Legislativa de Canoas e que queria parabenizar o Studio Attitude pelos dez anos, que mesmo num mercado difícil como é o de dança no Brasil, mostra a luta de uma atividade que vem da alma, nessa batalha constante que se faz na cultura. Mauri Grando disse que também queria aproveitar a oportunidade e agradecer ao presidente Patricio e aos Vereadores da Casa Legislativa que contribuem com a cultura no Município de Canoas e por terem criado a Semana da Dança oficial, no Município de Canoas. Também falou que a arte e a cultura estão cada vez mais fortes, mais presentes e dão prazer, fortalecem a nossa cidadania. E segundo o Secretário isso é muito importante, pois ajuda na inclusão e na solidariedade. 

O Secretário também agradeceu a Casa Legislativa, em nome do Prefeito Busato, pela devolução de um milhão e meio de reais à Prefeirura de Canoas, principalmente neste momento de Pandemia em que a prefeitura está dependendo ainda mais de recursos financeiros, este gesto dignifica ainda mais o Legislativo. Mauri Grando disse que a gestão do prefeito busato tem feito o melhor possível pela cultura e turismo em nossa Cidade. Também informou que a Lei Audir Blanck que está sendo aguardada por todo o setor cultural, tem sua regulamentação prometida pelo Secretário da Cultura do País, Mário Frias e até o dia 15 de agosto deve ter essa regulamentação e os Estados e Municípios poderão a partir disso dar sequência e abrir editais.     




topo