Segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Projetos de Lei Aprovados - 06/08

Data: 6 de agosto de 2020

A sessão desta quinta-feira 06 de agosto aprovou dois Projetos de Lei :

PROJETO DE LEI - LEGISLATIVO Nº 000010/2020 de autoria do Vereador juares Carlos Hoy (PTB). Denomina a Rua 13 do Loteamento Província de São Pedro, com inicio na Rua 16, seguindo no sentido Sudeste, com a extensão de aproximadamente 481m, finalizando na Rua 12, Rua Getúlio Nicolau Fernandes. Nascido em 23/04/195, natural de Porto Alegre, casado com Iolanda Alves Fernandes e pai de Luis Felipe Fernandes, Carlos Eduardo Fernandes e Juliano Fernandes. Getúlio faleceu aos 66 anos, no dia 15/06/2017.

Grande líder religioso do Estado do Rio Grande do Sul, o senhor Getúlio Nicolau Fernandes, era chamado carinhosamente por todos de pai “Pajé”. Teve insubstituível responsabilidade na família e na religião. Pajé conseguiu cumprir o seu dever deixando um legado a ser seguido, principalmente na religião Afro, onde se destacou pela sua liderança, carisma e dedicação aos ensinamentos e rituais religiosos.

PROJETO DE LEI - LEGISLATIVO Nº 000039/2020 de autoria do vereador Juares Carlos Hoy (PTB). Denomina a rua H do loteamento Recanto do Gaúcho, com início na rua D seguindo pelo sentido Norte, com a extensão de aproximadamente 117 metros, finalizado na Rua José Nelson Ponciano dos Santos, no Bairro Olaria, rua Luiz Carlos Duarte.

Nascido e criado no Município de Canoas, Luiz Carlos marcou história. Homem honesto, pai de família e um símbolo no esporte. Sempre ligado ao futebol, gremista de coração, Luiz fez o curso de arbitragem em 1978 e destacou-se no futsal, que virou uma de suas paixões. Foi árbitro do quadro Nacional de Arbitragem de Futsal de 1982 à 2006 participando de muitas competições importantes a nível nacional e internacional, apitou a primeira final da Liga Nacional de Futsal realizada em Caxias do Sul entre Internacional e Vasco da Gama, Mundial de Futsal, Taça Brasil, Estaduais e campeonatos Municipais.

Luiz faleceu em 2018 aos 72 anos em decorrência de complicações da diabetes e deixou duas filhas com Mariza Altenhofer Duarte, com quem foi casado durante 31 anos, Adriana Altenhofer Duarte e Fabiana Altenhofer Duarte, os netos Gabrielle Duarte Moreira, Felipe Duarte Moreira e Manuela Duarte Rodolfo e os genros Francisco Régis Vargas Moreira e Ivo Fabiano Rodolfo.