Segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Câmara devolve mais de cinco milhões ao Executivo de Canoas.

Data: 2 de julho de 2020
Fotos: Divulgação

Nesta última quinta-feira (1º), o presidente da Câmara, vereador José Carlos Patricio, oficializou ao Executivo a devolução de mais de R$ 5.236.057,77 aos cofres públicos municipais. O Presidente do poder Legislativo, entregou ao Prefeito Luiz Carlos Busato o documento que transfere esses recursos para a ampliação do combate ao coronavírus e para ações sociais.

Isto foi possível por um conjunto de medidas e do esforço conjunto dos 21 vereadores, assessores e servidores da Casa, o Legislativo conseguiu economizar recursos provenientes da sobra do pagamento das atividades habituais.

A Câmara de Vereadores vem economizando desde março e repassando os valores para que o Executivo invista da melhor maneira, nas necessidades que Canoas vem enfrentando. E de acordo com Patricio: “Desde o início da pandemia, estamos acompanhando as ações do Executivo e trabalhando, dentro de nossas demandas, no combate e enfrentamento do vírus. Realizar a devolução de recursos públicos é uma forma que encontramos de auxiliar a Prefeitura e à população canoense neste momento tão delicado e sensível”.

Este esforço que a Câmara Municipal vem estabelecendo com a economicidade e a preocupação com a transparência da aplicação dos recursos públicos, vai continuar de forma contínua e sem medir esforços no período de enfrentamento da Pandemia.