loader
Vereadores homenageiam policiais e tradicionalistas

Vereadores homenageiam policiais e tradicionalistas

O espaço do Grande Expediente da sessão de quinta-feira, 8/9, foi utilizado para prestar homenagem a um grupo de policiais civis e à Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC). Os vereadores Cezar Mossini (PMDB) e Juares Hoy (PDT) homenagearam cinco policiais que completaram 30 anos ou mais na Polícia Civil. No segundo espaço, o vereador Dario da Silveira (PDT) homenageou a AETC.

Da primeira homenagem participaram também o titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, Delegado Edilson Chagas Paim, o delegado da 3ª DP, Marco Antônio Arruda, colegas e familiares dos homenageados. Na segunda, tomaram parte o presidente da AETC, Juliano Dias Furquim, e o Diretor de Esportes do MTG, Martin Guterres Damasco, e integrantes de diversos CTGs de Canoas.

Hoy – que também é policial – falou sobre o trabalho árduo desses profissionais, salientando o papel que têm na sociedade no combate aos criminosos. Mossini também destacou o trabalho dos policiais, observando que lidam com o que há de melhor e de pior na sociedade. O vereador salientou, ainda, a condição de risco que enfrentam na sua atividade diária.

Tradicionalistas

Dario da Silveira saudou os tradicionalistas e salientou a importância do culto à tradição Gaúcha. Lembrou o início do resgate dessa tradição, com Paixão Cortes e um grupo de amigos, em 1947. O vereador observou que, desde então, os gaúchos se unem, principalmente na Semana Farroupilha, para cultuar as tradições do Estado. Ele ainda agradeceu aos tradicionalistas “por tudo que fazem por Canoas”.