loader
Canoas poderá ter Semana do Hip Hop

Canoas poderá ter Semana do Hip Hop

A Câmara aprovou na semana passada e foi encaminhado ao prefeito Jairo Jorge, projeto de autoria do vereador Humberto da Silva Araújo, Betinho do Cartório (PTB), instituindo no calendário oficial de Canoas, a Semana Municipal do Hip Hop. Se a proposta for sancionada pelo prefeito, a Semana deverá ser realizada anualmente entre os dias 4 e 10 de junho.

Veto

Na sessão de quinta-feira, 1º/9, os vereadores aceitaram por 11 votos a 3, o veto total do prefeito Jairo Jorge ao projeto de autoria de Carlos Lanes (PDT). O projeto determinava aos estabelecimentos bancários de Canoas a instalação em seus caixas de box ou dispositivo que impossibilite que a operação realizada pelo cliente seja visualizada por outras pessoas.

O prefeito justifica o veto, alegando que a proposta “carece de maiores informações e dados técnicos do sistema de segurança pública e justiça criminal”. Aponta ainda que a proposta “gera obrigações ao Poder Executivo, caracterizando insanável vício de iniciativa, o que tornaria a norma, se editada fosse, inconstitucional”.