loader
Educação Física e futebol são destacados na Câmara

Educação Física e futebol são destacados na Câmara

O espaço do Grande Expediente da sessão de quinta-feira, 1º/9, foi ocupado pelos vereadores Dario da Silveira e Juares Hoy, ambos do PDT, para prestar homenagens. Silveira homenageou os profissionais de Educação Física de Canoas pela passagem do seu dia, comemorado em 1º de setembro. Hoy, por sua vez, homenageou os integrantes das equipes de futebol do Rio Grande Futebol Clube e do Mocidade Independente Futebol Clube. O primeiro pela conquista do campeonato Municipal Amador Adulto 2011, e o segundo pelo Campeonato Municipal Coroa 2011.

Professores de Educação Física do Município e de várias escolas participaram da homenagem. Da mesma forma, dirigentes e atletas das duas equipes homenageadas participara da sessão. O secretário de Esporte e Lazer, Antônio Dedomênico, participou das duas homenagens.

Dario Silveira salientou a importância da Educação Física, lembrando seu surgimento na Grécia antiga e sua evolução através da História. Ela destacou o trabalho desenvolvido pelos profissionais canoenses, tanto nas escolas como no Centro Olímpico Municipal.

Juares Hoy elogiou a dedicação ao esporte e o espírito de confraternização reinante nas duas agremiações alvos da homenagem. O delegado Ben-Hur Marchiori, Diretor Conselheiro do Mocidade, referindo-se ao fato de o time ser de Porto Alegre, mas com 95% dos atletas oriundos de Canoas, propôs a troca do nome do time de Mocidade Independente do Menino Deus para Mocidade Independente de Canoas. No final, Dario Silveira e Juares Hoy entregaram placas aos seus homenageados.