loader
Câmara implanta coleta seletiva de lixo

Câmara implanta coleta seletiva de lixo

Atendendo proposta do vereador Ivo Fiorotti (PT), a Câmara de Vereadores decidiu implantar o sistema de coleta seletiva do lixo produzido na Casa. Para orientar os servidores do Legislativo, foi realizado seminário no plenário nesta terça-feira, 16/8, com a participação do Gestor de Educação Ambiental da secretaria do Meio Ambiente, Cléo Fontoura. Também participaram do encontro os vereadores Ivo Fiorotti e Ricardo Maciel (PTB), e o Diretor Geral da Casa, Alexsandro Braga.

Fontoura fez uma explanação aos servidores sobre os malefícios do lixo ao meio ambiente. Ressaltou a importância da coleta seletiva para diminuir esse impacto na natureza, já que parte do lixo selecionado pode ser reciclada e reaproveitada como matéria-prima para vários produtos industriais.

O diretor geral explicou como será feita a coleta, ressaltando a importância da Câmara participar da proposta de aumentar o índice de lixo selecionado na cidade. O lixo selecionado deverá ser coletado e depositado em dois conteiners colocados no pátio, que depois serão recolhidos pela secretaria do Meio Ambiente.