loader
Canoas estabelece novos procedimentos para prevenção do Coronavírus

Canoas estabelece novos procedimentos para prevenção do Coronavírus

O Hospital Universitário e Unidades de Pronto-Atendimento preparam centenas de novos leitos para tratar pacientes diagnosticados com Covid-19. A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), deu início a construção de estruturas de emergência que abrigarão leitos novos nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) Boqueirão e Rio Branco. Estes espaços terão capacidade para atender 30 pacientes, além de dois consultórios, sala de triagem, copa e espaço para descanso.

O Hospital Universitário, também receberá nova estrutura para atendimento. A Prefeitura decretou oficialmente a requisição administrativa de 4.200 m² do prédio 1 da Ulbra para implementar um hospital de campanha contra a pandemia do coronavírus. Atualmente, a capacidade do local é de 10 leitos em UTI e 20 para internação exclusivos para o tratamento da doença e estima-se que 350 outros poderão ser disponibilizados, conforme a chegada de profissionais e materiais necessários.

O executivo também restringiu a circulação de maiores de 60 anos pelas ruas da Cidade. Só serão permitidos deslocamentos para atividades essenciais. Esta medida ocorre visando a proteção dos idosos, pois Canoas já registra mais de seis casos de coronavírus.

Outra ação do executivo amplia o controle sobre o funcionamento e a higienização de mercados. como cartazes informando horários restritos, pia para higienização das mãos de clientes, recipiente com álcool gel e medidor de temperatura laser, são algumas da medidas tomadas, para proteção nos mercados da cidade. Este decreto entrou em vigor na quinta-feira, 26. Obrigando a adoção de mais estas medidas preventivas. E valem para estabelecimentos com três ou mais caixas.'

A Câmara também está cedendo servidores para ajudar no funcionamento de uma central telefônica exclusiva para atendimento sobre o Coronavírus. O número para informações é (51) 34257681. E o atendimento ocorre de segunda à sexta, das 8h às 20h.