loader
Câmara se reúne para determinar novas medidas de controle do Coronavírus

Câmara se reúne para determinar novas medidas de controle do Coronavírus

Considerando a gravidade da situação e em caráter excepcional, na manhã desta quinta-feira, 19 de março, os vereadores se reuniram para determinar algumas medidas que a Câmara irá tomar a partir de segunda-feira dia 23/03.

Lembrando que no dia 11 de março a Organização Mundial de Saúde OMS declarou como pandemia a infecção por Coronavírus-COVID-19 e com o crescente aumento de casos de transmissão do vírus por contato humano, a partir da próxima semana e por tempo indeterminado tomará as medidas necessárias para proteção de seus servidores e da sociedade em geral.

Será realizada uma sessão por semana sendo, a próxima agendada para quinta-feira dia 26/03, no horário regimental.

O funcionamento da Câmara será realizado em escala de serviço e em Home Office pelos servidores, para darem continuidade aos trabalhos da Casa.

Os Parlamentares e servidores que apresentarem sintomas de infecção por COVID-19, serão afastados administrativamente por 14 dias, prorrogáveis por orientação médica.

Servidores do grupo de risco determinado pelo Governo Federal, exercerão suas atividades de forma não presencial.

Ficou determinada a criação de uma comissão especial, com representantes de todas as bancadas, que manterão diariamente contato por meios digitais, observando as recomendações sobre os cuidados a serem seguidos nas interações sociais, acompanhando o desenvolvimento da Pandemia, na qual a Câmara tomará as medidas que se fizerem necessárias.