loader
Câmara recebe Secretários da Prefeitura para esclarecimento sobre os procedimentos de prevenção do Coronavíros na Cidade.

Câmara recebe Secretários da Prefeitura para esclarecimento sobre os procedimentos de prevenção do Coronavíros na Cidade.

Os Vereadores da Câmara de Canoas receberam na sessão ordinária da tarde de 17/03, o Secretários Fernando Ritter (saúde), para dar esclarecimentos sobre as atitudes de prevenção, que estão sendo tomadas pelo Município em relação ao Coronavírus.

O Secretário Fernando Ritter, expôs que a Secretaria de Saúde vem trabalhando para orientar profissionais de saúde e cidadãos sobre a doença. Foi criado um comitê de enfrentamento à doença causada pelo Coronavírus. A coordenação dos trabalhos ficou com o Secretário Ritter. E os esforços estão concentrados em preparar a cidade para um possível aumento dos casos nos próximos 20 dias, preparando as estruturas nos hospitais e Unidades Básicas de Saúde para atender os casos da doença. Também à restrição à visitação nos hospitais, sendo permitido apenas um visitante ao dia. Outra medida foi a suspenção das aulas e das atividades coletivas nas escolas, como reuniões de pais, professores, eventos e festividades, a partir da próxima quinta-feira dia 19 de março. Também foram suspensos por tempo indeterminado formações, cursos, capacitações e demais eventos.

Outra medida é a dispensa dos servidores maiores de 60 anos, de gestantes e aqueles que estiverem em tratamento de saúde para doenças graves, que continuaram desempenhando suas funções em casa. Havendo exceções aos funcionários da saúde e segurança, que atuam em atividades consideradas prioritárias a população. Estes utilizam equipamentos de proteção individual.

Também está suspenso eventos com grande número de pessoas e estão com suas atividades suspensas a antiga Estação de Trem, Casa dos Rosa, Vila Mimosa, Biblioteca Pública, Hangar Cultural, Praça da juventude e Praça CEU.

A Prefeitura de Canoas está recomendando aos cinemas, buffets, casas de shows e clubes da cidade que suspendam suas atividades com público provisoriamente, evitando aglomerações. E afirma que manterá a população informada sobre a evolução do Coronavírus e de outras medidas que possam ser tomadas para evitar maiores danos aos cidadãos.

Na tarde da segunda-feira dia 16/03, os Vereadores também receberam os Secretários Fernando Ritter (saúde) e Eliane Freitas (educação), em reunião na presidência da Casa, com o mesmo objetivo, de receber informações sobre prevenção e combate do Coronavírus na Cidade.

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Aline Cruz