loader
Autorizada licitação para reconstrução de escola no bairro Mathias

Autorizada licitação para reconstrução de escola no bairro Mathias

Na manhã desta terça-feira (11), o Vereador Patricio, prefeito em exercício, assinou o documento de licitação que autoriza a reconstrução da A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Rubem Carlos Ludwig, referência de ensino na região com mais de 670 alunos. Um desejo antigo da comunidade do bairro Mathias Velho será concretizado. A Escola será reconstruída nos próximos meses juntamente com outras escolas. E além de ter seu tamanho ampliado de 1.534,43 m² para 2.510,57 m², também contará com 16 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca e sala de atividade múltipla.

A diretora da EMEF beneficiada, Nívea Gouveia Correia, conta que a expectativa para o resultado das obras é a maior possível, tanto da comunidade quanto do grupo de professores. “Em 2011, quando formamos um grupo para votar o orçamento participativo, já tínhamos muito o que fazer. Infelizmente, o projeto não deu certo e a situação das escolas ficou complicada”, revela. Dentre os pedidos feitos aos realizadores da reforma destaca-se o reforço da segurança e a revisão das instalações elétricas e hidráulicas.

Segundo o secretário Odir Baccarin (SMPE), o documento assinado nesta terça-feira será encaminhado à Central de Licitações e, em até 60 dias, uma empresa privada assumirá o dever de colocar em prática as obras.

 Assessoria de Imprensa

Foto Divulgação