loader
Patrício cumpre agenda como prefeito em exercício

Patrício cumpre agenda como prefeito em exercício

O vereador José Carlos Patrício, Prefeito em exercício (PSD), sancionou na manhã desta segunda-feira (10), a Lei n°6.332/2020. A lei prevê o pagamento de incentivo financeiro a 376 trabalhadores da saúde em Canoas. Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias, (ACE) vinculados a Secretaria Municipal da saúde (SMC) e Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC).

Até o dia 30 de abril, os agentes deverão cadastrar mais de 120 mil cidadãos e registrar 15 mil imóveis, através de visitas domiciliares, no Sistema de informação em Saúde da Atenção Básica (SISAB).

Patrício agradeceu à Câmara de Vereadores, à Secretaria Municipal de Saúde e também a Fundação Municipal de Saúde e comunidade em geral, por construírem juntos um diálogo eficaz sobre uma questão de grande impacto na cidade. Disse que entende a situação da saúde e a importância do que foi negociado com os representantes dos trabalhadores. E afirmou, durante a reunião de assinatura da lei, que a previsão orçamentária da cidade possibilita que o pagamento da primeira parcela do prêmio ocorra ainda este mês.

População deve estar atenta ao cadastro

Canoenses de todos os bairros devem estar atentos às visitas dos agentes de saúde para realizar o cadastro e estar em dia com o Sistema Único de Saúde (SUS). Quanto mais pessoas forem cadastradas até o dia 30 de abril, maior será o investimento do Governo no atendimento dos postos saúde em Canoas.

Assessoria de Imprensa

Foto divulgação