loader
Clube Baixos Canoas recebe homenagem

Clube Baixos Canoas recebe homenagem

O Clube Baixos Canoas foi homenageado na Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira, 12. O presidente da Casa, vereador Cezar Mossini (MDB), propôs a realização de Grande Expediente em reconhecimento ao trabalho social da entidade, que beneficia instituições que atendem pessoas com deficiência na cidade.

A ideia da homenagem foi apresentada pela Diretoria da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Social. "O Clube Baixos tem o reconhecimento de todos os vereadores pelas ações de solidariedade, pela mão estendida ao próximo", afirmou.

Fundado em 2013, o Clube reúne amigos que têm em comum o gosto por veículos rebaixados. Desde sua criação, realiza eventos beneficentes. A partir de 2017, as atividades ganharam o apoio da Prefeitura de Canoas, por meio da Diretoria da Pessoa com Deficiência e secretarias afins. No ano passado, foram arrecadados aproximadamente 2,5 mil quilos de alimentos. A edição mais recente, realizada em setembro de 2019, reuniu no Parque Eduardo Gomes mais de três mil carros e um público de quatro mil pessoas, chegando a cinco toneladas de alimentos arrecadados. Neste ano, foram contempladas, além de entidades que atendem pessoas com deficiência, instituições de longa permanência de idosos.

Um dos fundadores do Clube, Luiz Reis lembrou o início das atividades, que ganham mais adeptos a cada ano. "É uma satisfação enorme poder ajudar as pessoas e fazer a diferença", enfatizou. Entre as beneficiadas está a Associação Pestalozzi de Canoas. A presidente da entidade, Edna Allegro, comentou a importância das ações para a comunidade: "Importante que essa homenagem ocorra na casa legislativa, que é o espaço de todos. É fundamental mostrar para Canoas o que uma organização está fazendo em prol da comunidade".

 

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Aline Cruz/CMC