loader
Grande Expediente homenageia alunos e educadores da EMEF Arthur Pereira de Vargas

Grande Expediente homenageia alunos e educadores da EMEF Arthur Pereira de Vargas

Alunos e educadores da EMEF Arthur Pereira de Vargas foram homenageados durante a sessão desta terça-feira, 3. O vereador José Carlos Patricio (PSD) propôs um Grande Expediente em reconhecimento ao desempenho dos estudantes da instituição na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em 2018, competição realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Entre os cerca de 500 alunos premiados em todo o país, Leonardo Matheus da Motta Camilio trouxe para Canoas a medalha de ouro, quando estava no 9º ano na EMEF Arthur Pereira. No total, a competição reuniu mais de 18 milhões de estudantes. "São experiências assim que devemos estimular na nossa rede pública municipal”, ressaltou o vereador Patricio.

Além de Leonardo, a professora de matemática Fernanda Moser, que recebeu diploma de homenagem da Olimpíada, também teve sua atuação destacada pelo parlamentar. Foram homenageadas ainda a presidente do CPM, Suelen Topaczewski, e a presidente do Conselho Escolar, Cláudia Santos Rocha. Ao final, Patricio entregou um troféu ao diretor da Arthur Pereira, Pedro André Schutz Webber, em alusão aos 35 anos da escola. "A escola pública forma a maior parte dos trabalhadores brasileiros. Quanto mais valorizarmos a escola pública melhor será o nosso país”, declarou o diretor, ao agradecer o reconhecimento.

A lista dos vencedores da OBMEP 2019 foi divulgada nesta terça-feira. Dois alunos de Canoas conquistaram a medalha de ouro. A secretária adjunta de Educação, Daniele Ilha, informou ainda que a rede municipal dobrou o número de medalhas de prata e menções honrosas. "Isso prova que as 44 EMEFs da nossa rede estão desenvolvendo um trabalho cada vez mais qualificado. Parabéns aos diretores e professores, que fazem lá na ponta as políticas públicas acontecerem”, frisou.

 

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Aline Cruz/CMC