loader
Homenagem celebra 50 anos de criação do Corpo de Bombeiros de Canoas

Homenagem celebra 50 anos de criação do Corpo de Bombeiros de Canoas

Grande Expediente realizado na sessão de terça-feira (26/11) celebrou os 50 anos de criação do Corpo de Bombeiros em Canoas. A homenagem foi proposta pelos vereadores da bancada do PTB.

Líder da bancada, o vereador Sargento Santana exaltou o trabalho dos bombeiros e prestou reconhecimento a todos os profissionais que ajudaram a construir a história da corporação no município. Uma homenagem especial foi feita ao 2º Sargento Roner Rodrigues, atualmente na reserva. "Homens assim é que devem servir de referência para os nossos filhos", enfatizou Santana.

Rodrigues lembrou o período da instalação da unidade na cidade e comentou as dificuldades enfrentadas. "Trabalhávamos na coragem", afirmou. A história do Corpo de Bombeiros teve início em Canoas em 11 de novembro de 1969, com a primeira sede instalada na avenida Victor Barreto. Contava à época com um contingente 18 bombeiros militares e duas viaturas de combate a incêndio. A transferência da sede para o endereço atual, na avenida Santos Ferreira, ocorreu em 1980. A construção do prédio foi possível graças à mobilização da comunidade e ao apoio da Prefeitura.

O comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Jeferson Francisco Ecco, estendeu a homenagem e os agradecimentos a todo o efetivo. "Vocês são os responsáveis pela nossa credibilidade", declarou. Ecco também destacou a importância de valorizar os bombeiros mais antigos, que transmitiram seus conhecimentos e ajudaram a fortalecer a corporação ao longo dessas cinco décadas. O Grande Expediente foi acompanhado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Alberto Rocha, e pelo presidente do Consepro Canoas, Cleiton Alves.


Ver imagem em alta resolução

Foto: Aline Cruz/CMC

 

Texto: Assessoria de Imprensa