loader

Sessão ordinária de 26/11 – requerimentos

Votos de congratulações

Foram aprovados dois votos de congratulações: o primeiro, apresentado pelo vereador Juares Hoy (PTB), homenageia a judoca Sarah Mauer Mendes, pela vitória nos jogos Pan-Americanos na categoria sub-13. O segundo, de autoria do vereador Alexandre Gonçalves (Cidadania) presta reconhecimento ao atleta Jorge Filipini Weber, pela vitória no Campeonato Estadual de Simples Veterano 2019.

Mudança no horário da sessão

O Plenário aprovou a mudança no horário da sessão ordinária da próxima quinta-feira (28), que terá início às 14h30.

Votos de louvor

Voto de louvor do vereador Juares Hoy (PTB) parabeniza o delegado Pablo Queiroz Rocha, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, e sua equipe, "que trabalharam na identificação da mãe e da avó culpadas pela morte de um bebê em 2016, no bairro Fátima". Já requerimento do vereador Sargento Santana (PTB) apresenta voto de louvor aos agentes Carvalho e Vizoreck, da Guarda Municipal de Canoas, pela atuação na identificação do roubo e na recuperação de um veículo na Rua Afonso Pena.

Explanação

Requerimento do presidente da Câmara, vereador Cezar Mossini (MDB), solicita espaço no Grande Expediente para explanação sobre a obra da Torre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A data ainda será definida.

Votos de pesar

Foram apresentados votos de profundo pesar pelo falecimento da senhora Eloyr Paulo de Oliveira, ocorrido no dia 22, e da soldado Marciele Renata dos Santos Alves, 23 anos, morta por criminosos no dia 25. O primeiro requerimento é dos vereadores da bancada do PDT, enquanto o segundo é de autoria da bancada do PTB. Ao final da sessão, foi realizado um minuto de silêncio.