loader
Medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude, judoca Vitor Fagundes é homenageado

Medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude, judoca Vitor Fagundes é homenageado

O judoca canoense Vitor da Silva Fagundes conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude 2019, evento que ocorre na cidade de Blumenau (SC), entre os dias 16 e 30 de novembro. Aluno da EMEF Paulo VI, ele foi um dos representantes do Rio Grande do Sul na categoria que reúne atletas de 12 a 14 anos.

A convite do presidente da Câmara Municipal, vereador Cezar Mossini (MDB), o jovem participou da sessão ordinária desta terça-feira (26/11), acompanhado de familiares e do sensei Rafael Garcia Oliveira. "Fica aqui o nosso reconhecimento e a nossa gratidão pelo teu empenho e esforço”, afirmou Mossini. O presidente já havia homenageado Vitor em julho deste ano. Na ocasião, o atleta tinha passado na seletiva dos Jogos Escolares da Juventude, classificando-se para a fase nacional.

O sensei Rafael comentou o nível dos adversários enfrentados pelo atleta canoense. “Estavam lá os melhores atletas de todos os estados, uma competição extremamente difícil”, salientou. Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. O evento foi criado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2005.

 

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Carina Jung/CMC