loader
Homenagem destaca trabalho da patrulha escolar do 15º BPM

Homenagem destaca trabalho da patrulha escolar do 15º BPM

Os vereadores Aloisio Bamberg (PCdoB) e Sargento Santana (PTB) promoveram, durante a sessão de terça-feira (19/11), uma homenagem ao trabalho realizado pela Patrulha Escolar do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Além de atuar para garantir mais segurança à comunidade escolar de Canoas, o grupo também está presente no município de Nova Santa Rita.

A homenagem foi recebida pelos sargentos Geraldo Luis Santos Duarte e Argeu Assunção da Silva, que conduzem as ações desenvolvidas pela patrulha escolar. Em seu pronunciamento, o vereador Sargento Santana comentou a importância da aproximação da figura do policial junto às crianças e adolescentes no âmbito escolar. "Há dois dias, a Brigada Militar comemorou 182 anos. É uma instituição que vence barreiras e quebra paradigmas, defendendo o que temos de mais valor, que é a nossa vida e a de nossos filhos", afirmou.

O comprometimento dos policiais militares com a cidadania, o combate à discriminação e a inclusão social foi exaltada pelo vereador Bamberg. "É importante esse reconhecimento, pois é um dos trabalhos mais importantes realizados pela Brigada Militar em toda sua história", declarou o vereador.

O comandante do 15º BPM, major Jorge Dirceu Abreu Silva Filho, que também foi homenageado pelo relevante serviço prestado à comunidade canoense, agradeceu o reconhecimento em nome da instituição. “Fico muito lisonjeado e feliz em nome da Brigada Militar. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, disse. Os sargentos Geraldo Luis, que está indo para a reserva remunerada, e Argeu agradeceram a lembrança e estenderam o reconhecimento a todos os policiais que contribuem e contribuíram com o trabalho realizado. 

 

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Aline Cruz/CMC