loader
Bernardino Vendruscolo será nome de rua em Canoas

Bernardino Vendruscolo será nome de rua em Canoas

Projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, nesta terça-feira (19/11), denomina Rua Bernardino Vendruscolo o logradouro conhecido como Rua 106, localizado no bairro Guajuviras. A via, com extensão de aproximadamente 370 metros, tem início na Avenida 17 de Abril, seguindo até a Padre Bernardo Neri. O vereador José Carlos Patricio (PSD) é o autor da proposição.

Natural de Frederico Westphalen, Vendruscolo nasceu em 1º de junho de 1954. Como empresário do ramo de administração de imóveis, ele foi um dos fundadores, em 1985, da Imobiliária Gaúcha Ltda; vice-presidente estadual do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e, desde 1991, dirigia a Casa dos Síndicos, empresa com filial em Canoas. Ex-vereador de Porto Alegre, exerceu três mandatos até 2016, quando decidiu não concorrer à reeleição e anunciou sua saída da política.

A votação do PL 74/2019 foi acompanhada por familiares e amigos do homenageado, falecido em outubro de 2018. Em seu pronunciamento, Patricio exaltou o perfil de Vendruscolo, a quem definiu como sendo "um homem trabalhador, dedicado e preocupado com os outros", e destacou o legado deixado por ele no setor imobiliário e na política. "Bernardino foi uma referência de ser humano, de caráter e de hombridade", declarou Patricio.