loader
Juíza Patricia Pereira Krebs Tonet é agraciada com o Título de Cidadã Canoense

Juíza Patricia Pereira Krebs Tonet é agraciada com o Título de Cidadã Canoense

A juíza Patricia Pereira Krebs Tonet recebeu, durante a sessão desta terça-feira (5/11), o Título de Cidadã Canoense. A homenagem à magistrada, titular da 2ª Vara Criminal de Canoas, foi proposta pelo presidente do Legislativo, vereador Cezar Mossini (MDB).

Em sua fala na tribuna, o presidente afirmou que Patricia apresenta uma atuação de destaque na Comarca de Canoas e uma conduta elogiável. Destacou que a juíza tem dado resposta à altura das demandas que são apresentadas e demonstra retidão em suas ações. “Essa é uma homenagem necessária e justa. A juíza Patricia tem uma vivência e uma força de trabalho impressionantes”, salientou Mossini.

A mesa dos trabalhos foi composta também pelo juiz Marcelo Lesche Tonet, da 4ª Vara Cível de Canoas, marido de Patricia, e pela presidente da OAB Canoas, Ana Matielo.

Homenageada

"Hoje me sinto tocada pela sociedade canoense como um todo porque estou sendo reconhecida por meus pares, por aqueles que são os destinatários da minha atuação aqui em Canoas", declarou Patricia, após receber o título de Cidadã Canoense. Ressaltou ainda que esse é o primeiro reconhecimento público formal pelo seu trabalho. "Isso tem um significado muito grande para mim. É uma grande honra, nunca esperei nada semelhante", disse.

Patricia é natural de Porto Alegre. Formada em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Patricia é juíza da 2ª Vara Criminal de Canoas desde 2015. Antes de atuar no município, exerceu os cargos de juíza substituta na 1ª Vara Cível de Caxias do Sul (2005/2006), juíza substituta da 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul (2006), juíza da 2ª Vara Judicial de Capão da Canoa (2006/2007), juíza da Vara Criminal e Juizado da Infância e Juventude de Alegrete (2007/2010) e juíza da 3ª Vara Criminal de São Leopoldo (2010/2015).

 

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Aline Cruz/CMC

 

Notícias relacionadas

Juíza Patricia Pereira Krebs Tonet recebe Título de Cidadã Canoense nesta terça-feira