loader
Sessão ordinária de 24/10 – requerimentos

Sessão ordinária de 24/10 – requerimentos

Votos de louvor

A vereadora Maria Eunice (PT) apresentou voto de louvor a Noé Oliveira da Silva (foto). O reconhecimento ocorre pela sua trajetória no Carnaval de Canoas.

Também foi aprovado voto de louvor ao delegado Rodrigo Fuchshuber Caldas, responsável pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, e equipe, pelo sucesso da operação que resultou no fim de uma quadrilha que furtava veículos e estepes na cidade. O requerimento é do vereador Juares Hoy (PTB).

Votos de pesar

Foram aprovados dois votos de profundo pesar pelo falecimento de Doli Lacerda Rodrigues, 69 anos, e de Antônio Flávio Souza, 78 anos. Os dois requerimentos são de autoria do vereador Dario da Silveira (PDT). O Plenário realizou um minuto de silêncio.

Desarquivamento

Requerimento do vereador Linck (MDB) solicita o desarquivamento do projeto de lei legislativo 23/2018, de sua autoria, e a inclusão na Ordem do Dia da sessão de 29/10. A proposição dispõe sobre a coleta e descarte de medicamentos vencidos no município e dá outras providências.

Agentes comunitários

Foi aberto espaço para manifestação de representante dos agentes comunitários de saúde (ACS) que acompanhavam a sessão. Everaldo Santos relatou a realidade do trabalho e as dificuldades enfrentadas pelos 330 profissionais que atuam em Canoas. Destacou que anualmente a categoria busca o apoio dos vereadores para aprovar o repasse de incentivo financeiro ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde. O grupo reivindica que o governo municipal encaminhe projeto de lei nesse sentido.