loader
Vereador Cezar Mossini presta homenagem ao Jornal do Almoço

Vereador Cezar Mossini presta homenagem ao Jornal do Almoço

A Câmara Municipal de Canoas realizou, nesta quinta-feira (31/10), Grande Expediente em homenagem ao Jornal do Almoço, da RBS TV. O reconhecimento foi proposto pelo presidente da Casa, vereador Cezar Mossini (MDB). A cerimônia também homenageou a apresentadora Cristina Ranzolin pela sua trajetória à frente do programa.

Na abertura da sessão, Mossini lembrou da presença do telejornal na vida dos gaúchos desde sua estreia em 1972. O parlamentar destacou o papel da imprensa livre e elogiou o profissionalismo demonstrado pela RBS TV no exercício do jornalismo. "Os meios de comunicação são essenciais e indispensáveis para que todo o ser humano receba a informação. Nesse aspecto, é fundamental que tenhamos a liberdade de imprensa assegurada, em todos os níveis e lugares", enfatizou.

O diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas, e o editor-chefe do Jornal do Almoço, Jefferson Pacheco, receberam a homenagem em nome da empresa. Durante a sessão, foi exibido um vídeo com uma retrospectiva de momentos do telejornal e dos apresentadores e repórteres que passaram pela atração. Para Freitas, a homenagem do Legislativo canoense demonstra que o trabalho realizado tem alcançado o objetivo de estar a serviço dos gaúchos. "O Jornal do Almoço simboliza o serviço que a RBS presta ao Rio Grande do Sul. É onde os gaúchos discutem seus problemas e acham soluções, onde nossa cultura está representada", ponderou.

O segundo momento do Grande Expediente destacou a trajetória da jornalista e apresentadora Cristina Ranzolin como âncora do Jornal do Almoço, função que exerce desde 1996. Recentemente ela esteve na bancada do Jornal Nacional, dentro das comemorações dos 50 anos do programa da TV Globo. "Com o teu carisma, tu consegues catalisar a atenção das pessoas", declarou o presidente da Câmara.

Ao agradecer o reconhecimento, Cristina falou da rotina do trabalho, que possibilita o contato com diferentes realidades. "Homenagens como esta dão mais gás para que a gente possa fazer o melhor possível para levar diariamente um programa ainda melhor a todos os gaúchos. É com muito orgulho que entro na casa de todos os senhores e senhoras todos os dias", ressaltou. O Grande Expediente foi acompanhado pelo secretário municipal da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, e por Paulo Roberto Falcão, marido de Cristina.

 

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Aline Cruz/CMC