loader
Câmara recebe jovens que irão participar de missão humanitária na África

Câmara recebe jovens que irão participar de missão humanitária na África

Um grupo de 13 jovens canoenses viajará em dezembro rumo à África para uma missão humanitária. Eles são voluntários do Centro de Acolhimento Casa Esperança Missão Refúgio (Cacemar), organização não-governamental que atua, desde 2001, em Burkina Faso, país localizado no oeste africano.

Na sessão desta terça-feira (29/10), representantes da ONG explicaram um pouco das ações humanitárias realizadas na região. O trabalho tem a finalidade de ajudar meninos, a partir dos 5 anos de idade, que são submetidos a diferentes tipos de violação dos direitos humanos. Segundo Jeferson da Silva, diretor da Cacemar, esas crianças são entregues pelos pais aos mestres, conhecidos por "marabus", para serem treinados no Alcorão, mas acabam tendo que enfrentar situações de exploração, violência e fome. “É uma triste realidade. Atuamos para trazer uma esperança para aquelas crianças”, afirmou Silva.

José Peres, também diretor da Cacemar, destacou que a entidade está em busca de contribuições para viabilizar a viagem devido aos custos elevados. A missão dos jovens canoenses ocorre entre os dias 23 de dezembro de 2019 e 15 de janeiro de 2020.