loader
Realizada homenagem à Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Realizada homenagem à Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Grande Expediente realizado na sessão de quinta-feira (24/10) homenageou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Guajuviras. Formada por sete comunidades – Nossa Senhora Aparecida, Menino Jesus de Praga, Sagrado Coração de Jesus, Coração de Maria, Santa Rita, São José e São Miguel, ela completa 25 anos no próximo ano.

A homenagem foi realizada pela vereadora Maria Eunice (PT), em conjunto com o vereador Aloisio Bamberg (PCdoB). A parlamentar destacou, em seu pronunciamento, a relevância social do trabalho desenvolvido pela comunidade religiosa no bairro. "Relembrar essa história significa recuperar toda a trajetória de luta dos moradores do Guajuviras, que foi combinada com a fé”, afirmou. Bamberg também relembrou a história do Guajuviras e ressaltou a importância das mais de duas décadas de atuação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para as comunidades.

A mesa do Grande Expediente foi composta pelo padre Cláudio D’Angelo Castro, pároco da Nossa Senhora Aparecida, e pelo coordenador da Pastoral da Comunicação Aparecida, Jéferson Cristian Guterres de Carvalho. Também contou com a presença do deputado federal Daniel Trzeciak. "Quero agradecer à cidade de Canoas. Essa homenagem é para todos os grandes homens que iniciaram esse trabalho no Guajuviras”, declarou o pároco, citando a importante referência do padre Armindo Cattelan.