loader

Sessão ordinária de 15/10 – requerimentos

Votos de congratulações e homenagem

Requerimento do presidente da Câmara, vereador Cezar Mossini (MDB), apresenta votos de congratulações ao jornalista e apresentador de televisão Sérgio Chapelin. O parlamentar também teve aprovado pedido para a realização de Grande Expediente em homenagem ao profissional, que deixou recentemente a apresentação do programa Globo Repórter.

Homenagens ao Corpo de Bombeiros e Clube Baixos

Foi aprovada a realização de homenagem, em data a ser aprazada, aos 50 anos da criação do Corpo de Bombeiros em Canoas, comemorado em 11 de novembro. O requerimento foi apresentado pela bancada do PTB. Também houve a aprovação de requerimento no qual o presidente da Casa, vereador Cezar Mossini (MDB), solicita espaço no Grande Expediente para homenagear o Clube Baixos Canoas.

Outros requerimentos

- Solicita a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Resolução nº 16, de 2019. A proposição precisa ser discutida em mais uma sessão antes de ir à votação. O texto, que acrescenta o Art. 26-A ao Regimento Interno da Câmara Municipal, prevê que seja computado o dobro de tempo para a vereadora "que se identifique com alguma expressão de mulheridade", quando sua manifestação versar sobre os seguintes assuntos: mulher; expressões de mulheridade; sexismo; feminismo; igualdade de gênero; igualdade de direitos e condições de trabalho; discriminação; lésbicas; gays; bissexuais; travestis; transexuais; transgêneros; homossexualidade e não binários. O projeto foi apresentado pelo presidente do Legislativo, Cezar Mossini (MDB), em conjunto com os vereadores Ivo Fiorotti (PT), Marcio Freitas (PDT), Canhoto (SD), Linck (MDB), Betinho (PTB), Emilio Neto (PT) e a vereadora Maria Eunice (PT).

- Solicita a inclusão do Projeto de Emenda à LOM nº 02/2019 na Ordem do Dia da sessão legislativa de quinta-feira, 17 de outubro. Autoria: Vereador Marcus Vinícius Machado, Quinho (PDT).