loader
Câmara realiza sessão alusiva à Semana Farroupilha no dia 17

Câmara realiza sessão alusiva à Semana Farroupilha no dia 17

A Câmara Municipal de Canoas realizará no dia 17 de setembro, às 19h, sessão alusiva à Semana Farroupilha, no Parque Eduardo Gomes. Na ocasião, haverá a entrega do Prêmio Tradicionalista João Palma da Silva, dentro da programação da 27ª Semana Farroupilha de Canoas.

O homenageado com o Prêmio João Palma da Silva será o coordenador da 12ª Região Tradicionalista, Fabiano Vencato. Instituído pela lei 4305, de 19 de outubro de 1998, a premiação é conferida, anualmente, a personalidades do âmbito regional ou estadual que atuem ou tenham atuado como poeta, compositor, músico ou em outra atividade na defesa, divulgação ou culto da tradição rio-grandense.

A cerimônia também marcará a primeira edição do Prêmio Tio Pedrinho, criado pela lei 6.274, de 29 de julho de 2019, que será entregue ao galpão ou piquete com a melhor organização, arranjo e apresentação de elementos que remetam à cultura tradicionalista gaúcha. A escolha ficará a cargo da mesma comissão responsável pela indicação ao João Palma da Silva, composta por representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) e da Câmara Municipal, além do diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Canoas.

Expediente alterado

O expediente da Câmara nos dias 18 e 19 de setembro sofrerá alteração, ocorrendo das 8h às 14h. Com isso, a sessão de quinta-feira será antecipada para quarta-feira, às 9h. Está mantida a audiência pública que discutirá o projeto da LDO 2020, marcada para quarta, às 14h, no Plenário. Na sexta-feira (20), ficam suspensos os trabalhos em função do feriado.