loader
Vereadores visitam unidades de saúde

Vereadores visitam unidades de saúde

Um grupo de vereadores esteve, na manhã de sexta-feira (6/9), em algumas das unidades de saúde da cidade que passarão por uma mudança no conceito de atendimento, tornando-se Clínicas de Saúde da Família. A visita foi acompanhada pelo prefeito Luiz Carlos Busato e o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter.

O novo modelo pretende ampliar a capacidade de atendimento e a oferta de serviços, incluindo práticas integrativas, entre elas acumputura e reiki, além de funcionar em um horário estendido. Segundo o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Marcus Vinícius Machado, o Quinho (PDT), os parlamentares buscaram aprofundar o entendimento do processo de mudança e, principalmente, exercer o papel de fiscalização.

Foram visitadas as unidades da Rua Primeiro de Maio, em Niterói; a Caçapava e a União, no bairro Mathias Velho. A realização de uma vistoria conjunta foi acertada durante Grande Expediente que recebeu o secretário de Saúde, na sessão do dia 3 de setembro, por sugestão do vereador Paulo Ritter (PT). O parlamentar considerou a visita como um momento importante para esclarecer à comunidade do bairro Niterói a transição para a Clínica de Saúde da Família. Salientou que, além de manter os atendimentos de urgência e emergência, o novo modelo irá oferecer mais e melhores serviços.


Ver imagem em alta resolução

Ver imagem em alta resolução

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Aline Cruz/CMC