loader
Mathias Velho é Inter recebe homenagem

Mathias Velho é Inter recebe homenagem

A Associação Mathias Velho é Inter recebeu, nesta quinta-feira (5/9), uma homenagem pelo trabalho social desenvolvido na cidade. O Grande Expediente foi proposto pelo vereador Eric Douglas (PTB).

A iniciativa surgiu em 2015, quando um grupo de amigos que se reuniam para assistir aos jogos do Internacional decidiu se mobilizar para promover a aproximação da comunidade. Surgiu, assim, a ideia de realizar ações sociais para ajudar pessoas em dificuldade financeira e melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro. Eric Douglas destacou que a entidade demonstra como a união de torcedores pode fazer a diferença na vida das pessoas. "A Associação Mathias Velho é Inter está fazendo um trabalho diferenciado. São pessoas que lutam diariamente pela população", afirmou.

O grupo, que começou com cerca de dez pessoas, reúne hoje cerca de 80 famílias. Em sua sede são promovidas aulas de boxe, muay thai, judô e capoeira para crianças, entre outras, no turno inverso ao da escola, além de distribuição de agasalhos e alimentos à comunidade carente.

O vice-presidente da associação, Alexsander Ramos de Oliveira, enfatizou que a atuação do grupo vai contra a ideia de que a torcida organizada está ligada à violência. "A nossa finalidade é a aproximação com a comunidade", enfatizou. A mesa do Grande Expediente também foi composta pela presidente da entidade, Eliel dos Santos Paim, e pelo ex-vereador e presidente da Regional do Internacional, Paulo Castro.

Fotos: Aline Cruz/CMC