loader
Grupo Escoteiro Tibiriçá é homenageado pelos 50 anos de atividade

Grupo Escoteiro Tibiriçá é homenageado pelos 50 anos de atividade

Grande Expediente proposto pelos vereadores Sargento Santana (PTB) e Patteta (Progressistas) homenageou, na quinta-feira (29/8), o Grupo Escoteiro Tibiriçá – 59/RS, pelos 50 anos de atividades no município. Com sede no Unilasalle, ele reúne atualmente cerca de 70 crianças e jovens.

Em sua manifestação na tribuna, Sargento Santana fez um resgate da história do escotismo e, em especial, do Tibiriçá, grupo fundado em 15 de agosto de 1969 pelo irmão lassalista José Dani e o mais antigo em atividade na cidade de Canoas. "O Grupo Tibiriçá é um orgulho para os canoenses. Através de vocês, podemos vislumbrar um futuro melhor para a nossa cidade e nação", enfatizou o vereador.

Um troféu foi entregue ao presidente do grupo, Paulo Palma, que reafirmou o compromisso do movimento com a comunidade. Ele destacou as ações sociais, com campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, além da atuação voltada ao meio ambiente. "Queremos deixar um legado de ações positivas", afirmou. A homenagem contou com a presença da vice-prefeita Gisele Uequed. Em sua fala, ela salientou que os ensinamentos trazidos pelo escotismo servem de base para a formação do caráter dos jovens participantes.


Ver imagem em alta resolução

Fotos: Aline Cruz/CMC