loader
Projeto São Lourenço recebe homenagem

Projeto São Lourenço recebe homenagem

O trabalho realizado pelos voluntários do Projeto São Lourenço, grupo ligado à Paróquia São Cristóvão, do bairro Igara, recebeu o reconhecimento da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (27/8). A homenagem foi proposta pelo vereador Dario da Silveira (PDT), que enfatizou, em seu pronunciamento, a relevância social da iniciativa.

Desde 8 de março de 2017, os integrantes do projeto assumiram a missão de levar auxílio para quem necessita. Semanalmente, às quartas-feiras, o grupo prepara refeições para serem distribuídas em diversos pontos da cidade. “O Projeto São Lourenço é de extrema importância, temos muito orgulho do trabalho realizado”, afirmou o vereador Dario.

A homenagem foi recebida por Athaíde Malgarezzi e Cristiane Aquino Vasques, coordenadores do Projeto São Lourenço. A ação, que começou com dez voluntários e em torno de 30 refeições servidas por noite, conta com 40 participantes atualmente e soma cerca de 200 refeições entregues a cada quarta-feira. São duas equipes, uma responsável pela cozinha e a outra pela entrega. “Nosso objetivo é levar um pouco mais de dignidade aos moradores de rua”, declarou Cristiane.