loader
Comissão especial reúne-se com representante da RGE SUL

Comissão especial reúne-se com representante da RGE SUL

A comissão especial criada para acompanhar os serviços da RGE SUL realizou, na tarde da última quinta-feira (22/8), reunião com o consultor de Negócios da Região Metropolitana, Cristiano Pires, novo responsável pelo relacionamento da concessionária com o poder público. Na ocasião, os vereadores apresentaram uma série de questionamentos sobre a execução dos serviços na cidade.

A reunião, conduzida pelo presidente da comissão, vereador Dario da Silveira (PDT), tratou de temas como o tratamento operacional dado às indicações encaminhadas pela Câmara Municipal – muitas ficam sem resposta, o planejamento de substituição de postes, a responsabilidade sobre a poda e recolhimento das árvores que estão em contato com a rede de energia e o fechamento da loja do Conjunto Comercial.

Em relação à poda das árvores, Pires afirmou que três equipes atuam na cidade. A concessionária, antes responsável apenas pela poda, assumiu também em junho a responsabilidade do recolhimento porque, de acordo com ele, a Prefeitura não estava dando vazão. Conforme o consultor, Canoas é a cidade com maior número de postes de concreto na comparação com outros municípios da área de cobertura da RGE Sul: 81%, enquanto a média é de 56%. No que diz respeito à mudança de endereço da agência, que retornou à Avenida Boqueirão em julho, salientou que a transferência busca aperfeiçoar o atendimento prestado aos clientes.

Pires explicou o motivo de a RGE Sul não ter comparecido ao Grande Expediente que deveria ter ocorrido no dia 15 deste mês. A ausência de representantes foi criticada pelos parlamentares na sessão ordinária e motivou, inclusive, uma moção de repúdio. Segundo ele, houve um problema de comunicação devido a uma recente reestruturação interna realizada pela empresa. Uma nova reunião será realizada para aprofundar algumas questões apresentadas nesse primeiro encontro.

Sobre a comissão

A comissão especial sobre a RGE Sul tem o objetivo de acompanhar o atendimento das demandas apresentadas pela Câmara Municipal e fiscalizar o serviço prestado pela concessionária. É composta pelos vereadores: Dario da Silveira (PDT) – presidente, Juares Hoy (PTB) – relator, Alexandre Gonçalves (PPS), Aloisio Bamberg (PCdoB), Canhoto (SD), César Augusto (PRB), Cris Moraes (PV), Emilio Neto (PT), José Carlos Patricio (PSD), Linck (MDB) e Patteta (Progressistas).