loader
Paulo Ritter assume cadeira na Câmara Municipal

Paulo Ritter assume cadeira na Câmara Municipal

O vereador Paulo Ritter (PT), segundo suplente do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2016, tomou posse na Câmara Municipal de Canoas durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22/8). A vaga foi conquistada após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), na última segunda-feira (19), que decretou a perda do mandato do vereador Herbert Poersch (PDT), o DJ Cabeção, por desfiliação partidária, em ação movida pelo PT de Canoas.

Com o retorno de Ritter, o PT passa a contar novamente com quatro vereadores. A bancada havia perdido uma cadeira em abril de 2018, com a saída de Paulinho de Odé para o PCdoB. O parlamentar acabou tendo o mandato extinto por decisão judicial e a vaga foi assumida, em novembro do mesmo ano, por DJ Cabeção, primeiro suplente do PT nas eleições, mas que já estava no PDT no momento da posse.

Em seu primeiro pronunciamento, Ritter agradeceu o apoio recebido de seu partido, ao qual é filiado há 33 anos, e criticou o atual momento vivido pelo país. Falou dos reflexos do desmonte das políticas públicas para o município de Canoas e apresentou aquelas que devem ser suas primeiras bandeiras no retorno ao Legislativo, como a mudança do perfil da UPA Niterói. A seu pedido, a bancada do PT apresentou requerimento para que o secretário municipal da Saúde, Fernando Ritter, compareça à Câmara para explicar a situação. O vereador também manifestou preocupação com a venda da Refap e a perda dos repasses do Fundeb.


Ver imagem em alta resolução

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Aline Cruz/CMC