loader
OAB Canoas é homenageada pela passagem do Dia do Advogado

OAB Canoas é homenageada pela passagem do Dia do Advogado

A Câmara Municipal realizou, na sessão desta quinta-feira (8/8), uma homenagem à OAB Subseção Canoas, em alusão ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. O Grande Expediente foi proposto pelo presidente da Casa, vereador Cezar Mossini (MDB).

A homenagem contou com a presença da presidente da OAB Canoas, Ana Mattielo; do secretário-geral adjunto, Tiago Castilhos; da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fabiane Xavier; da conselheira Maria Goreti Steffanello Lisboa. Em sua fala, Mossini exaltou o trabalho realizado pela Subseção em prol dos advogados do município. "A função do advogado é tão relevante que é a única profissão que consta na nossa Carta Magna", enfatizou.

Ao agradecer a homenagem, a presidente Ana Mattielo salientou a importância da valorização da profissão, principalmente quando o país vive um momento de intolerância. "Nós, como advogados, temos que defender a nossa instituição, a nossa profissão, a democracia e a sociedade, de uma forma respeitosa, com ética e comprometimento. O advogado é essencial à administração da justiça”, afirmou. Existem cerca de 2,5 mil advogados inscritos na subseção, que congrega a advocacia de Canoas e Nova Santa Rita.