loader
Comissão Especial em Defesa da Previdência Pública realiza audiência

Comissão Especial em Defesa da Previdência Pública realiza audiência

A Comissão Especial em Defesa da Previdência Pública da Câmara Municipal de Canoas realizou, na noite desta segunda-feira, 22, audiência pública sobre o tema. O evento, realizado no Plenário Getúlio Vargas, contou com a participação do senador Paulo Paim (PT-RS), do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) e do advogado previdenciário Daisson Portanova.

A audiência pública buscou reiterar a defesa da previdência pública no sistema de repartição como um direito constitucional e fundamental de proteção universal e solidária para os cidadãos brasileiros. Também manifestou o repúdio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019.

Criada em março, a Comissão Especial em Defesa da Previdência Pública e de acompanhamento e debate sobre a PEC 06/2019 tem como presidente o vereador Ivo Fiorotti (PT). O vereador Eric Douglas (PTB) é o relator. Os demais membros são: Alexandre Gonçalves (PPS), Aloisio Bamberg (PCdoB), Canhoto (SD), César Augusto (PRB), Cris Moraes (PV), Dario da Silveira (PDT), Patteta (Progressistas), José Carlos Patricio (PSD) e Linck (MDB).