loader
Grande Expediente recebe defensora pública

Grande Expediente recebe defensora pública

O Grande Expediente da sessão de terça-feira, 9, recebeu a defensora pública Isabel Rodrigues Wexel. Dirigente do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia e coordenadora do projeto “Defensoria Itinerante”, ela foi convidada pelo vereador Gilson Oliveira (Progressistas) para uma explanação sobre o trabalho desenvolvido.

Ao relatar as ações, a defensora citou algumas das atividades realizadas no município, entre elas mutirões de regularização fundiária. "Quando a Defensoria Pública detecta uma área ocupada, independentemente do tamanho e do número de famílias, é possível estudarmos a possibilidade dessas pessoas ficarem no local, por diversos instrumentos. A Defensoria faz todo um trabalho não apenas de regularização fundiária, mas de dar voz a essas pessoas", enfatizou.

Isabel também comentou o trabalho da "Defensoria Itinerante", que tem como objetivo ampliar o atendimento aos cidadãos vulneráveis, evitando que deixem de buscar a assistência jurídica integral e gratuita em razão da distância ou da falta de condições econômicas para o deslocamento. Por meio de unidades móveis, a Defensoria Pública do Estado vai ao encontro da população em diversas ações, como mutirões de atendimento, de orientação jurídica e de educação em direitos. "Todos devem ter acesso a uma política justa e solidária. Não basta sermos felizes sozinhos, é importantíssimo que todas as pessoas tenham acesso a um mínimo de dignidade", ponderou.

Na abertura do Grande Expediente, o vereador Gilson destacou a importância do papel da Defensoria Pública do Estado na defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade social. A sessão contou com a presença do deputado estadual Rodrigo Maroni, marido de Isabel.


Ver imagem em alta resolução

 

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Aline Cruz/CMC