loader
Criada comissão especial para acompanhar situação de funcionários ligados ao HNSG

Criada comissão especial para acompanhar situação de funcionários ligados ao HNSG

A Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta-feira, 4, a criação de uma comissão especial para acompanhar a situação de funcionários ligados ao Hospital Nossa Senhora das Graças. Os trabalhadores estão sendo chamados para assinar as rescisões trabalhistas devido ao fim do contrato da instituição com a Prefeitura. O requerimento para criação da comissão especial foi apresentado após uma reunião, realizada durante a tarde, intermediada pela Comissão de Saúde, entre vereadores e parte dos profissionais.

A situação atinge 380 funcionários, que atuavam nas unidades básicas de saúde, farmácias municipais e UPAs. Na manhã de sexta-feira, 5, vereadores acompanharam a audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), em Porto Alegre, que tratou das parcelas rescisórias e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que não vinha sendo pago desde setembro de 2017. Segundo nota divulgada pela Prefeitura, o encerramento do contrato nº 64, com término em 31 de julho, ocorre por determinação da Justiça. Um novo processo seletivo deverá ser divulgado em breve.

A comissão especial foi criada a partir de requerimento apresentado pelos vereadores Eric Douglas (PTB) e Marcio Freitas (PDT). O grupo será composto por: Eric Douglas –presidente, Marcus Vinicius Machado (PDT) – relator, Alexandre Gonçalves (PPS), Aloisio Bamberg (PCdoB), Canhoto (SD), César Augusto (PRB), Cris Moraes (PV), Gilson Oliveira (Progressistas), José Carlos Patricio (PSD), Linck (MDB) e Maria Eunice (PT).

 
Ver imagem em alta resolução

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Aline Cruz/CMC