loader
Federação Afro Umbandista Espiritualista recebe homenagem pelos 10 anos de atividade

Federação Afro Umbandista Espiritualista recebe homenagem pelos 10 anos de atividade

A Federação Afro Umbandista Espiritualista do Rio Grande do Sul (Fauers) foi homenageada, nesta terça-feira, 4, na Câmara Municipal. O Grande Expediente em reconhecimento pelos 10 anos de atuação da entidade foi proposto pelo vereador Sargento Santana (PTB).

Santana ressaltou a importância de o Legislativo canoense abordar a pluralidade. "A Fauers desenvolve um belíssimo trabalho no Estado e em Canoas. São várias atividades e conquistas oriundas de relevantes ações sociais", enfatizou. A Fauers, entidade sem fins lucrativos, com sede em Canoas, conta com mais de três mil terreiros filiados. Além de orientações sobre procedimentos religiosos, presta auxílio aos associados para a regularização das atividades.

A entidade também desenvolve ações sociais junto a instituições e comunidades carentes, como a Caravana do Papai Noel, distribuição anual de brinquedos, oficinas com pessoas em situação de privação de liberdade, Projeto Arroio Araçá e oficinas de oferenda ecológica. Conta ainda com publicações, entre elas: Cartilha pela Natureza, Cartilha pelos Direitos Humanos e Cartilha As Nações no Rio Grande, todas com distribuição gratuita.

O presidente da Fauers, Everton Alfonsin, ressaltou que a entidade completa 10 anos com orgulho pelo trabalho que vem sendo realizado. "Defendemos não apenas a nossa religião, mas todos aqueles que precisam", ponderou. O Grande Expediente também contou com a presença da vice-prefeita, Gisele Uequed, e pela diretora de Projetos da Fauers, Maria Inês Pacheco, além de integrantes da entidade e secretários municipais.

 

Foto: Aline Cruz/CMC