loader
Colégio Cristo Redentor é homenageado pelos seus 50 anos

Colégio Cristo Redentor é homenageado pelos seus 50 anos

Os 50 anos do Colégio Ulbra Cristo Redentor foram celebrados na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 9, em Grande Expediente proposto pelo vereador Alexandre Gonçalves (PPS). A inauguração ocorreu em 5 de maio de 1969.

Em sua fala, o parlamentar fez um resgate da história da instituição, localizada no bairro Marechal Rondon, e destacou a qualidade do ensino e as atividades extracurriculares disponibilizadas aos alunos. “Chama a atenção também o amor e o carinho com que os funcionários tratam a instituição”, salientou Alexandre.

A homenagem contou com a presença do reitor da Ulbra, Ricardo Willy Rieth, da diretora do Cristo Redentor, Rosmari Carvalho Hehn, e do representante da Associação Evangélica Luterana do Brasil, Douglas Moacir Flor, além de funcionários. Rosmari agradeceu o reconhecimento e ressaltou o compromisso da instituição com a educação e a formação integral do cidadão: "Sempre exercemos um papel fundamental na comunidade canoense e muitas foram as nossas conquistas, baseadas em valores de responsabilidade à vida e à integridade moral e social".

O Grande Expediente foi encerrado com o pronunciamento do reitor da Ulbra. Rieth lembrou que a universidade nasceu dentro do Colégio Cristo Redentor. "A nossa experiência educacional está solidamente estabelecida na educação básica, com instituições, a exemplo do Colégio Cristo Redentor, de altíssimo nível", afirmou.

Sobre o Colégio Cristo Redentor

Embora a instituição tenha sido inaugurada em maio de 1969, a sua história tem origem em 1911, com as aulas de ensino primário para filhos da Comunidade Luterana, realizadas na pequena Escola São Paulo. Em 1972, o Cristo Redentor passa a ser a sede do curso superior de Administração de Empresas da Faculdade Canoense de Ciências Administrativas, dando início oficialmente ao trabalho de ensino superior que originou a Universidade Luterana do Brasil.

A escola conta com serviços de educação infantil, ensino fundamental, médio e profissionalizante, além de atividades extracurriculares, como aula de artes, balé, capoeira, coro infantil, ginástica, judô, karatê, violão e escolinhas esportivas.