loader
Câmara presta homenagem aos 20 anos do Departamento de Trânsito de Canoas

Câmara presta homenagem aos 20 anos do Departamento de Trânsito de Canoas

O vereador José Carlos Patricio (PSD) realizou, nesta quinta-feira, 2, homenagem pelos 20 anos de criação do Departamento de Trânsito de Canoas. O Grande Expediente integrou as comemorações do Maio Amarelo na cidade, mês dedicado à conscientização sobre a violência no trânsito.

O Departamento de Trânsito foi criado por meio da Lei 4.287, de 25 de agosto de 1998, sancionada pelo então prefeito Hugo Simões Lagranha, passando a integrar a Secretaria Municipal dos Transportes. A posse dos primeiros 50 agentes municipais de trânsito ocorreu em 1999. Atualmente são mais de 60 agentes.

Em sua fala, o vereador Patricio comentou as ações do Maio Amarelo, uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, lembrando que os acidentes de trânsito representam a segunda maior causa de morte no país, atrás apenas dos homicídios. No Brasil, são 40 mil óbitos por ano. Nesse sentido, o parlamentar destacou a importância dos agentes de trânsito para ajudar a reverter esse quadro. 

O Grande Expediente contou com a presença do secretário municipal de Transporte e Mobilidade, Ademir Zanetti; do secretário adjunto da pasta, Oswaldo Steffen; do vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transportes do RS, Leandro Rodrigues Machado; e agentes de trânsito e fiscalização.