loader
Nota de pesar

Nota de pesar

A Câmara Municipal de Canoas, por meio de seus vereadores e funcionários, manifesta o profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Marcos Antônio Ronchetti, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Antes de se tornar prefeito, Ronchetti foi vereador do município. Após a primeira eleição em 1992, reelegeu-se em 1996. Em 2000, foi eleito prefeito de Canoas, cargo ao qual foi reconduzido em 2004, com mais de 70% dos votos dos canoenses.

Médico por formação, Ronchetti vislumbrou na política a oportunidade de melhorar as condições de saúde da população canoense. Costumava afirmar que a saúde foi o ideal que o fez entrar na política e que não abria mão da caminhada de salvar vidas. Em 2012, ele retornou à Câmara Municipal de Canoas como o quarto vereador mais votado, não concorrendo à reeleição.

A Câmara Municipal, neste momento de luto para a cidade, presta solidariedade à família do ex-prefeito e reconhece a sua contribuição, principalmente na área da saúde, deixando como legado a construção do Hospital de Pronto Socorro. Ronchetti foi um símbolo de luta pela saúde, um homem que dedicou à vida a cuidar do próximo.

Cezar Mossini

Presidente da Câmara Municipal de Canoas