loader
Corpo de Bombeiros e Prefeitura explicam ações para combater incêndio em aterro do bairro Niterói

Corpo de Bombeiros e Prefeitura explicam ações para combater incêndio em aterro do bairro Niterói

O incêndio no aterro de inertes do Parque Industrial Jorge Lanner foi abordado em Grande Expediente realizado na sessão desta quinta-feira, 28. Atendendo ao convite da Câmara, representantes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura explicaram as ações adotadas para combater o problema que já dura uma semana.

Com causa desconhecida, os focos do incêndio iniciaram na quinta-feira da semana passada, 21, e, desde então, se alastraram no local, onde são depositados resíduos da construção civil. Uma das primeiras ações foi isolar a área para que o fogo não atingisse a vegetação próxima. Segundo o tenente-coronel Jeferson Francisco Ecco, não há risco de um incêndio de grandes proporções, uma vez que não há registro de labaredas, porém há muita fumaça, o que tem gerado uma série de reclamações dos moradores do bairro Niterói. "Todos os recursos de pessoal, água, terra e maquinário está sendo empregado no local", afirmou.

O maquinário utilizado foi cedido pela Prefeitura, que estruturou uma força-tarefa para auxiliar o Corpo de Bombeiros. A Prefeitura está disponibilizando equipamentos e maquinários, como caminhões, retroescavadeiras e trator-esteira, para auxiliar na contenção do fogo com terra, já que apenas a utilização da água não é eficaz.

Conforme o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Rocha, a previsão é de que o problema esteja solucionado até o próximo domingo. O presidente da Câmara, vereador Cezar Mossini (MDB), salientou que o Grande Expediente buscou esclarecer a situação aos vereadores e à comunidade, que tem entrado em contato com o Legislativo em busca de informações e se manifestado nas redes sociais.

 

Foto: Aline Cruz/CMC