loader
Mossini recebe presidente da CICS Canoas

Mossini recebe presidente da CICS Canoas

O presidente da Câmara, vereador Cezar Mossini (MDB), recebeu, na tarde desta terça-feira, 19, a visita do presidente da CICS Canoas, Gildo Viegas Tavares. Na ocasião, o parlamentar foi convidado a participar do primeiro Almoço de Ideias do ano, que trará ao município o governador do Estado, Eduardo Leite, e o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. O evento, promovido pela entidade, acontece no dia 28.

Tavares salientou que a CICS Canoas pretende apresentar ao governador uma pauta propositiva. Além de abordar a preocupação com a migração de empresas para outros estados, a entidade pretende tratar do tema da segurança. Desde o final do ano passado, ela tem buscado mobilizar os empresários em torno do Decreto 54.361, publicado em 4 de dezembro, que regulamenta o Fundo Comunitário Pró-Segurança e o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do RS. Uma das disposições abre a possibilidade de empresas destinarem parte do valor que pagam a título de ICMS para o aparelhamento da Segurança Pública. Os recursos são aplicados em projetos no município do doador.

Mossini ressaltou que o Legislativo canoense é parceiro em propostas que busquem a atração de investimentos, o aumento da arrecadação do município e a geração de emprego e renda. O vereador lembrou que a Câmara aprovou em dezembro, na última sessão ordinária de 2018, um pacote de projetos de lei que tratam de incentivos fiscais do governo, incluindo alterações no Código Tributário Municipal.

 

Foto: Aline Cruz/CMC