loader
Reunião da Comissão Representativa – janeiro

Reunião da Comissão Representativa – janeiro

Na tarde de terça-feira, 22, foi realizada a reunião da Comissão Representativa do mês de janeiro. Confira os temas abordados pelos vereadores em seus pronunciamentos:

PRESIDENTE – Na primeira reunião do ano, os vereadores saudaram o novo presidente da Câmara, vereador Cezar Mossini (MDB), e parabenizaram o trabalho realizado pelo vereador Alexandre Gonçalves (PPS), que exerceu a função em 2018. Em sua fala, Alexandre lembrou a devolução que a Câmara fez aos cofres do município no final do exercício. O valor de R$ 3,4 milhões, fruto da economia realizada ao longo do ano, será aplicada na saúde de Canoas.

ÁGUA – O vereador Aloisio Bamberg (PCdoB) comentou a situação dos moradores de loteamento localizado no bairro Fátima, que aguardam a ligação de água encanada nas residências. Relatou ter sido procurado pela comunidade e que, em parceria com o ex-vereador Paulinho de Odé, deu início às tratativas. Posteriormente, somou-se à mobilização o vereador DJ Cabeção (PDT). O parlamentar criticou a postura da Secretaria Municipal de Obras, que, segundo ele, realizou mutirão para agilizar o processo de liberação dos procedimentos, desconsiderando o trabalho realizado pelos vereadores nos últimos meses. Em sua fala, DJ Cabeção ratificou as críticas feitas por Bamberg e destacou que na foto da notícia publicada no jornal aparecem, justamente, assessores dos dois gabinetes, e não técnicos da secretaria.

BOLSONARO – Emilo Neto (PT) abordou os fatos envolvendo Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, que teve nomeadas em seu gabinete a mãe e a esposa do ex-policial militar Adriano Nóbrega, foragido e suspeito de chefiar uma milícia na zona oeste do Rio de Janeiro. O vereador citou ainda a situação do ex-assessor Fabrício Queiroz e o pedido de foro privilegiado feito por Flavio. O pronunciamento foi rebatido pelos vereadores Gilson Oliveira (PP) e Juares Hoy (PTB). Ambos teceram críticas ao governo do PT e ao presidente Lula.

MUNICÍPIO – O vereador Gilson Oliveira também abordou a situação do município. Parabenizou o governo municipal pelo desempenho nos últimos meses e pelas ações adotadas, entre elas a destinação de verbas do município para as demandas mais urgentes.

COMISSÃO – O vereador Marcus Vinícius Machado, o Quinho (PDT), agradeceu aos colegas vereadores pela oportunidade de presidir a Comissão de Saúde, Educação e Cultura em 2019. Sobre a política nacional, defendeu que devem ser feitas as cobranças necessárias e que é preciso exigir um governo qualificado que defenda os interesses do povo.

 

Notícias relacionadas

Câmara realiza sessões representativas no período do recesso parlamentar