loader
Grande Expediente homenageia Associação Gaúcha de Futebol para Cegos

Grande Expediente homenageia Associação Gaúcha de Futebol para Cegos

A Associação Gaúcha de Futebol para Cegos (AGAFUC) foi homenageada na sessão da última quinta-feira, 20, durante Grande Expediente proposto pelo vereador Eric Douglas (PTB). A entidade soma 15 títulos conquistados desde a fundação, ocorrida em novembro de 2010.

Em seu pronunciamento, o vereador parabenizou a equipe pelo trabalho realizado e pela determinação dos dirigentes e atletas. Em 2018, a AGAFUC conquistou a Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série A, equivalente ao campeonato brasileiro da categoria, a Super Copa Brasil de Futebol de 5 e o Campeonato Regional Sul-Sudeste, além de se sagrar campeã da terceira edição do Parajac.

Em nome da associação, o treinador Rafael Astrada agradeceu a homenagem. "Levamos literalmente o nome de Canoas no peito. O nome da cidade está na nossa camiseta e no grito de guerra antes das partidas", destacou. Ele lembrou ainda que o grupo conta com atletas que defendem também a seleção brasileira. Nonato, Damião, Tiago Paraná, Maurício Dumbo, Luan e Ricardinho, considerado melhor jogador do país e um dos melhores do mundo, participaram da conquista do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira de Futebol de 5, em Madri (Espanha), no mês de junho. O Grande Expediente também contou com a presença do presidente da AGAFUC, Pedro Antônio Beber, além de atletas e treinadores.