loader
Câmara Municipal de Canoas lança Escola do Legislativo

Câmara Municipal de Canoas lança Escola do Legislativo

A Câmara Municipal de Canoas lança oficialmente na próxima quinta-feira, 20 de dezembro, a Escola do Legislativo. A aula inaugural será proferida pelo professor e reitor da UniRitter, Germano Schwartz, com o tema "As constituições estão Mortas?". O questionamento dá título ao mais recente livro de sua autoria, no qual analisa a função das constituições em meio a novos movimentos sociais presenciados em todo o mundo.

Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail escoladolegislativo@camaracanoas.rs.gov.br. As vagas são limitadas.

Sobre o palestrante

Reitor da UniRitter e professor do Mestrado em Direitos Humanos da instituição, Germano Schwartz também atua como docente nas áreas de Direito e Sociologia e Direito Constitucional. Conta com 31 livros publicados, entre obras autorais e coletâneas, e também soma 77 artigos científicos divulgados nas mais prestigiadas revistas do Brasil e do mundo. Graduado em Direito pela Universidade de Cruz Alta, Germano é Pós-doutor pela University of Reading (2008), na Inglaterra. Atualmente é Bolsista de Produtividade e Pesquisa – CNPq, pesquisador gaúcho da FAPERGS e Avaliador Institucional no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Serviço:

O quê: Lançamento da Escola do Legislativo de Canoas e aula inaugural com o professor e reitor da UniRitter, Germano Schwartz

Quando: 20 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 14h – Solenidade de abertura

              14h30 – Palestra

Onde: Plenário da Câmara Municipal de Canoas (Rua Ipiranga, 123 – Centro)

Informações: (51) 3462-4891