loader
Nota da Câmara Municipal de Canoas sobre a investigação envolvendo o Gamp

Nota da Câmara Municipal de Canoas sobre a investigação envolvendo o Gamp

Em relação à investigação do Ministério Público Estadual sobre os contratos firmados pela Prefeitura de Canoas com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp), a Câmara de Vereadores vem acompanhando os serviços prestados desde a chegada da empresa ao município. Diante das frequentes reclamações referentes ao atendimento nas unidades de saúde administradas pela entidade, o Legislativo tem realizado uma série de vistorias nos hospitais, além de inúmeras reuniões com sindicatos, governo, Conselho Municipal de Saúde e representantes do próprio Gamp.

O trabalho foi intensificado nos últimos meses, quando os vereadores identificaram, a partir de relatos de pacientes e seus familiares, que os problemas se agravavam ainda mais, culminando, inclusive, com a paralisação dos trabalhadores da saúde nesta semana. Parte das ações do governo, ao longo desse tempo, foram adotadas a partir de provocação da Câmara.

No último sábado (1º/12), a mobilização no Legislativo culminou com o lançamento de um conjunto de medidas emergenciais para enfrentar a crise da saúde em Canoas. Uma das propostas trata da necessidade de a Prefeitura reavaliar a atual gestão da saúde. O documento foi levado ao conhecimento dos deputados estaduais e do governo do Estado, que assumiu o compromisso de regularizar a transferência de recursos para o município a partir da próxima semana.

A preocupação maior dos vereadores neste momento é com a manutenção dos atendimentos para que a população de Canoas não seja ainda mais penalizada. A Câmara cobrará da administração municipal informações sobre a prestação dos serviços e acompanhará o trabalho do Ministério Público para elucidar os fatos.

 

Notícias relacionadas: 

Vereadores obtêm compromisso de regularização de repasses do Estado para a saúde

Vereadores buscam apoio da Assembleia Legislativa para solucionar problemas na saúde

Câmara lança conjunto de propostas para enfrentar crise na saúde