loader
Alteração no PDUA para viabilizar construção do Parque Olímpico é aprovada

Alteração no PDUA para viabilizar construção do Parque Olímpico é aprovada

Na sessão de quinta-feira, 22, os vereadores aprovaram uma nova alteração na Lei nº 5.961, de 11 de dezembro de 2015, que institui o Plano Diretor Urbano Ambiental de Canoas (PDUA). O PL 34/18, apresentado pelo Executivo, modifica parte do zoneamento no bairro São José, junto às terras da Ulbra, com vistas à futura criação do Parque Olímpico.

Está prevista para o local a construção de estádio de futebol e ginásios, além de áreas de preservação permanente. O governo explica que o projeto, já aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, cria um zoneamento de Parque Urbano com área maior para garantir futuramente à população de Canoas um novo espaço para o desenvolvimento do esporte e lazer.

Na Câmara, a proposta passou por análise de comissão especial e foi discutida em audiência pública. Único vereador a votar contra a alteração, o vereador Cris Moraes (PV) explicou que a sua decisão levou em consideração o posicionamento da comunidade e a existência de uma unidade de conservação no local.