loader
Igreja Universal é homenageada pelo trabalho realizado nos presídios

Igreja Universal é homenageada pelo trabalho realizado nos presídios

O trabalho desenvolvido pela Igreja Universal do Reino de Deus nos presídios recebeu o reconhecimento do Legislativo canoense durante a sessão desta terça-feira, 20. Grande Expediente proposto pelo vereador César Augusto (PRB) destacou a atuação de milhares de voluntários que estão presentes há mais de 30 anos nas unidades prisionais em todo o país.

O proponente da homenagem destacou que, além da evangelização e do apoio espiritual, a Universal nos Presídios (UNP) possui caráter social, com a distribuição de alimentos, kits de higiene, livros e bíblias. A estimativa é que exista no país mais de 18 mil voluntários. No Rio Grande do Sul, chega a seis mil o número de pessoas atendidas por mais de três mil voluntários. “Além da ajuda espiritual, o trabalho leva à ressocialização. Muitos conquistam a liberdade e retornam aos presídios, mas na condição de voluntários, não mais de detentos”, destacou o vereador César Augusto. Em Canoas, o trabalho abrange a Pecan e o regime semiaberto.

O pastor Vinicius Costa, responsável pela UNP no Estado, ressaltou que todos devem ter a oportunidade de mudar através da fé. "Existem pessoas dentro dos presídios que podem mudar e alcançar um lugar de destaque na sociedade. Não é uma missão fácil, mas muitos querem uma nova vida", enfatizou. Por isso, segundo ele, o trabalho persiste fora da prisão e inclui o suporte às famílias. O Grande Expediente também contou com a presença do pastor Dorival de Jesus, responsável pelo trabalho evangelístico em Canoas.

 

Foto: Gabriel Silva/CMC