loader
Câmara busca solução para problemas na saúde

Câmara busca solução para problemas na saúde

Na abertura da sessão desta terça-feira, 20, o presidente da Comissão de Saúde, vereador Aloisio Bamberg (PCdoB), usou a tribuna para um pronunciamento dirigido à comunidade. Em nome do Legislativo, o parlamentar manifestou a preocupação com a situação da saúde em Canoas e apresentou as diferentes ações que vem sendo adotadas pelos vereadores na busca por uma solução para os problemas vivenciados diariamente pela população.

Os parlamentares intensificaram as reuniões nos últimos meses e têm feito vistorias nos hospitais para acompanhar de perto as situações denunciadas por pacientes e funcionários das instituições. Bamberg frisou que a situação da saúde é grave, especialmente no que diz respeito aos serviços prestados pelo Gamp. Um dos impasses diz respeito aos valores que a empresa vem cobrando do município, cerca de R$ 128 milhões.

O presidente da Comissão de Saúde também rebateu as críticas feitas nas redes sociais direcionadas aos vereadores e enfatizou que todos estão envolvidos na busca por soluções. Salientou, porém, a dificuldade de se chegar a informações reais, já que os números apresentados pelas instituições e Prefeitura se contradizem. "Infelizmente, a saúde em Canoas está paralisada. Estamos trabalhando para que haja um entendimento", ponderou. Uma nova reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, 21, com a direção do Hospital de Pronto Socorro de Canoas.